Portal Caraibeiras

Tudo sobre caraibeiras e região

Caetano Veloso confirma apoio a Lula para eleições de 2022

Caetano Veloso confirma apoio a Lula para eleições de 2022

  • Por: Portal
  • Publicado: 22/12/2021 22:00:00
  • Views: 106
    • Compartilhe agora
    • Compartilhar no Facebook00
    • Compartilhar no Google Plus00
    • Compartilhar no Twitter

    Caetano Veloso confirma seu apoio ao ex-presidente Lula para eleições em 2022, coisa que já era de se esperar.

    O presidente Jair Bolsonaro (PL) sancionou, nesta quarta-feira (22), projeto de lei que libera R$ 300 milhões para o financiamento do auxílio-gás, no valor de R$ 55. O crédito adicional visa mitigar o efeito do preço do gás de cozinha sobre o orçamento das famílias de baixa renda.

    O projeto que previa o auxílio, de autoria do Poder Executivo, havia sido aprovado em outubro, mas a liberação de crédito orçamentário para custear o programa só foi aprovada na última sexta-feira (17).

    A perspectiva é que o benefício alcance mais de 5 milhões de famílias de baixa renda e que, a partir do próximo exercício, com os recursos recém-aprovados no Orçamento de 2022, seja possível mantê-lo de forma permanente.

    De acordo com a Secretaria-Geral, a concessão do crédito adicional permitirá que sejam realizadas despesas não computadas na Lei Orçamentária sem, com isso, afetar o cumprimento do teto de gastos.

    Após 25 anos, o músico Caetano Veloso voltou a participar do Roda Viva,programa exibido na TV Cultura. Na noite da última segunda-feira (20), o artista falou sobre política, sexualidade e causou polêmica ao defender o uso do termo “mulato” em seu novo disco, “Meu Coco”.

    Com relação às próximas eleições, sem pensar duas vezes, Caetano respondeu: “Eu já estou de Lula, de certa forma, porque as coisas estão assim configuradas”. O cantor ainda completou: “Meu coração está com Lula e com Ciro”.

    Logo em seguida, Caetano foi perguntado sobre a opinião dele com relação à operação da Polícia Federal nas casas de Ciro e de seu irmão, Cid Gomes. O artista a classificou como “suspeita”.

    Sobre a sua masculinidade, Caetano disse que, nos anos 60, as questões de gênero já eram colocadas em xeque e se comparou à cantora Luísa Sonza. “Na ‘É proibido proibir’, eu dançava com o quadril… parecia com a Luísa Sonza, só que não era loira nem linda”, brincou o cantor.

    Ao falar sobre o seu novo disco, “Meu Coco”, Caetano causou polêmica ao defender o uso do termo “mulato”, que tem sido criticado por ativistas raciais nos últimos anos. Em sua fala, Caetano diz não ser obrigado a concordar com tudo.

    “Acho que esse movimento (revisionista) é uma movimentação muito útil se o Brasil souber aproveitar e não se deixar dominar por isso. Não vejo qual o problema de mulato. Meu pai era mulato, a pessoa que eu mais adorava e respeitava. Tem gente que dizia que é tirado de mula? Qual o problema? Não tenho nada contra as mulas, mas nem acho que venha das mulas”, diz.

    Ele explicou ainda que considera o termo como fruto da miscigenação brasileira. Nas redes sociais, a declaração dividiu opiniões.

    Foto: Reprodução TV Cultura

    • Compartilhe agora
    • Compartilhar no Facebook00
    • Compartilhar no Google Plus00
    • Compartilhar no Twitter

    Veja Também:

    Artigos Relacionados

    Olá, deixe seu comentário para Caetano Veloso confirma apoio a Lula para eleições de 2022

    Enviando Comentário Fechar :/